Pesquisar neste blog

sábado, 17 de agosto de 2013

Deputados do CE denunciam abuso de gastos do governo com buffet

Um contrato feito pelo governo do Ceará com um buffet, que prevê ingredientes da cozinha internacional como caviar e escargot, provocou polêmica na Assembleia Legislativa do estado.
O buffet foi contratado por quase R$ 3,5 milhões, só para atender ao cerimonial do gabinete e à residência oficial do governador Cid Gomes, do PSB.
Segundo o Diário Oficial do estado o contrato é de um ano. No cardápio escolhido, itens sofisticados da culinária internacional como escargot, salmão com caviar e risoto de ostras. No pedido para a prataria, taças de cristal e bandejas de prata. E para a decoração, jardineiras e flores finas.
"O governo fez de maneira transparente, não escondeu absolutamente nada", afirmou Augustinho Moreira, PV, vice-líder do governo.
" Agora, precisa saber se esses gastos estão muito acima do que é oferecido dentro do que é razoável", disse o deputado estadual Antonio Carlos, PT.
O mesmo buffet já recebeu R$ 3,5 milhões pelos serviços prestados ao governo nos últimos três anos. O governador Cid Gomes está viajando pelo interior do estado. Em nota, a assessoria de imprensa do estado declarou que o novo contrato, iniciado este mês, também poderá valer por até 4 anos e que o cardápio será selecionado de acordo com a autoridade que vai ser recepcionada.

"Ele está além da cota para um estado pobre, onde o cearense sofre sede e fome e o palácio do governo se banqueteia com lagosta e caviar", comentou Heitor Férrer, PDT, deputado estadual.
"O governador não pode oferecer buchada, panelada, paçoca, sarrabulho somente porque internacionalmente tem pessoas que só se alimentam daquilo que é ofertado pelo buffet", disse Fernando Hugo, PSDB, deputado estadual.
Até quando vamos permitir isso??? Acorda Brasil.
Eduardo Moisés

Nenhum comentário:

Postar um comentário